23 de dezembro de 2009
I do love Christmas!!!
18 de dezembro de 2009
Carta para o AB
12 de dezembro de 2009
Gosto de ti...
Gosto de ti, Famalicão!
17 de novembro de 2009
Anjo em Fuga
...
..
.
1 de novembro de 2009
A Princesa [da] Ervilha
Eu: Eu sou uma mulher forte e nada me vencerá!
30 de outubro de 2009
Chocando...
E, de repente, vi os meus glóbulos brancos a travarem uma batalha infernal com o micróbio, o tal que entrou em contacto comigo! (Não sei quem lhe deu o meu número, mas hei-de descobrir... e vamos ajustar contas! Ai vamos!)
As coisas que nos enfiam na cabeça quando somos ervilhinhas! Não admira que depois, chegados à idade adulta, o resultado seja este!!! ;)
18 de outubro de 2009
Os Azeitonas - Quem és tu miúda
Para as minhas Amigas que acordaram a sorrir... para as que acordaram arrependidas... para aquelas que simplesmente acordaram e para as que preferiam continuar a dormir... dedico uma música que não me tem saído da cabeça! ... Porque gosto da melodia, gosto do ritmo, mas, principalmente, porque gosto de pensar que um dia alguém vai olhar para nós e sentir que somos isto (...) tudo!!!
E para os meus amigos que acordaram a pensar, bem, no costume!!, também vos dedico a música, para que, um dia, sintam uma vontade enorme de a cantar à janela de alguém!
Quem és Tu Miúda
(Os Azeitonas)
Quando passas à minha rua
Como um anjo que flutua
Os teus pés, nunca pisam o chão
E a cada passo teu
Sem saber, eu troco o meu
Como se pisasses o meu coração
E até as flores do jardim
Mudam de cor, ao ver-te assim
Eu já não posso mais conter
Esta ansiedade de te ver
Quem és tu...
Quem és tu...miúuuuda
Nesse sobresalto, desse salto alto
Quem és tu...miúuuuda
Que me atormentas, em camara lenta
Quem és tu...miúuuuda
Miúda quem és...
Há certos momentos em que eu acho
Que não passas de um golpe baixo
Fantasia, de um pobre coração
Cá vou eu de sentinela
Pôr-me à espreita, na janela
Nem sequer, sei se existes ou não
E até os velhos do jardim, mudam de tom ao ver-te assim
Eu já não posso mais conter
Esta ansiedade de te ver
Quem és tu...miúuuuda
Quem és tu...miúuuuda
Nesse sobresalto, desse salto alto
Quem és tu...miúuuuda
Que me atormentas, em camara lenta
Quem és tu...miúuuuda ( uuu, miuuda, uuuu aaaaaa, uuuu aaaa )
Quem és tu...miúuuuda
Miúda quem és...miúuuuda
Miúda quem és tu...miúuuuda
Miúda quem és...miúuuuuda
Miúda, quem és tu...miúuuuda
Miúda, miúuuuda...miúuuuda
11 de outubro de 2009
A lasca que fez as malas e partiu!
10 de outubro de 2009
O(s) meu(s) ponto(s) G
O meu coração escolhe pelo brilho do olhar, pelo ar inquietante e desafiador, que procura, desvenda, vai em frente... Pela densidade da alma, que não deixa transparecer tudo o que é... Pelo ar de criança que se lança no desconhecido sem medo de cair... Pela maturidade que reconhece os erros e assume as consequências... Pela imprevisibilidade de um sorriso e sinceridade de uma lágrima... Pela inocência de um beijo... Pela capacidade de Amar...
Na minha morada, quero quem me faça levitar, quem me tire o fôlego, quem me roube as palavras, quem se delicie comigo e que compreenda que eu sou mesmo assim:
5 de outubro de 2009
Na minha pele...
Palpita-me que a terça-feira seria longa e sedenta de cafeína (o carioquinha de café não seria suficiente!)... E que o resto da semana seria à base de saladinhas e sopinhas e umas quantas idas ao gym... (Sim, porque os chocolatinhos requintados são bem mais calóricos que as barrinhas Kinder!)
É bom ser Mulher! ;)
27 de setembro de 2009
19 de setembro de 2009
Pedrinhas...
Um homem deambulava pela praia, cabisbaixo, pensava na vida, nos problemas que o assolavam, nos pesadelos que não o deixavam dormir... Sentou-se na areia e, ao seu lado, avistou um pequenino saco. Abriu-o. Remexeu o conteúdo com delicadeza. Apalpou o que pareciam ser pequenas pedras. Tirou uma, fechou-a na mão e desejou no seu íntimo que a vida dele mudasse. Respirou fundo e atirou a pedrinha para longe... Uns minutos depois, voltou a retirar outra pedrinha, a formular outro desejo, e a arremessá-la para o mar... Durante toda a noite, sob a vigilância de uma lua confidente, o homem fez pedidos, soltou desejos, enquanto atirava, uma a uma, as pedrinhas ao mar... Quando lhe restava apenas uma pedrinha no saco, o homem deteve-se para pensar num desejo final: não queria desperdiçar a sua última oportunidade com um desejo banal! Enquanto reflectia, abriu o saco e retirou a pedrinha. Observou-a à luz da lua e emudeceu. A pedrinha, tal como todas as que tinha atirado ao mar, tinha um brilho ofuscante de uma clareza cristalina. Era um diamante.
Quantas vezes não desperdiçamos "diamantes" à espera do momento ideal... inconscientes que o presente Agora é perfeito? :)
12 de setembro de 2009
"Há Amores Assim" Donna Maria
Venha lá quem vier, e diga o que disser, para mim, a força que nos faz viver tem um único nome: AMOR...
O Amor pelo companheiro de uma vida... pela família que nos acolhe incondicionalmente... pelos amigos que estão sempre lá... pelo pardalito amarelo que nos cumprimenta todas as manhãs... pelo cheiro a mar que invade a nossa alma... enfim, o Amor pela Vida!
Pelo Amor que vos tenho, empresto-vos uma música que me aquece o coração, que me faz simplesmente sorrir e acreditar que o Amor verdadeiro existe e que o Príncipe Encantado (ou a Princesa) anda por aí... :) Eu sei que quando menos esperar, vou encontrar um amor assim, que nunca tem início e muito menos tem um fim... Eu sei que tenho encontro marcado, sem tempo nem lugar... E cresce um friozinho na barriga, pensar que a cada dobrar de esquina, a cada olhar indiscreto, estamos mais perto...
E sabem qual é a cereja em cima do bolo? É que quem não acreditar, também vai encontrar! :)
9 de setembro de 2009
Na tona da água...
Um sorriso largo para quem me faz bem :) ... Um beijo suave para quem (me) é especial ;) ...
1 de setembro de 2009
Notifique-se: (não) Namoro
Normalmente sou a primeira a recusar comentários do género: "Os homens isto... As mulheres aquilo...!" Não gosto dessa distinção, dessa divisão forçada, como se a mãe natureza tivesse decidido:
"Bem, sabes a diferença entre prego e parafuso - sexo masculino!
Sabes de cor a data de início dos saldos na Zara e na Mango - sexo feminino!"
É certo que há diferenças notórias entre nós (para além das óbvias...) mas não gosto de ser rotulada, nem de rotular, apenas em função dos cromossomas!
Mas, hoje, e em bom nome da verdade (e uma certa dose de ironia), tenho de dar a mão à palmatória e tecer o grande elogio: "Mas que polidos estão estes homens!"
Ao que parece, virou moda notificar as "amigas" (as coloridas e as que já acinzentaram) que começaram a namorar! Ora, num acto de puro altruísmo e cavalheirismo, recorre-se às novas tecnologias e zás! um e-mail a informar que a partir de dia x, passa-se a pertencer à classe dos "indisponíveis" ou plim! e um sms a comunicar que a partir de dia y se encontra na prateleira dos "emparelhados"!
Agoro questiono-me, serão estes ricos meninos assim tão polidos com as namoradas como com as "amigas"?
MSN: "Ó mor, liga a webcam para poder acabar contigo face to face, sim?"
(Post exclusivamente dedicado a duas Amigas (sem aspas). Qualquer semelhança com a realidade não é pura ficção.)
28 de agosto de 2009
Acontecimentos agridoces...
A questão pode parecer estranha em pleno mês de Agosto, mas a verdade é que este 2009 tem-me presenteado com cada brinde que até tremo só de pensar que o ano ainda vai a meio! Daqui até ao Natal, ainda viro ervilha atómica, integro uma Girls Band, torno-me duquesa ou emigro para o Tibete!
O 2009 tem-me virado a vida do avesso e, de repente, tudo aquilo que dou como adquirido vira passado! E aquilo que não passava de uma miragem é-me oferecido de bandeja e com chapelinho colorido a enfeitar! E se páro para tentar classificar essas mudanças, oscilo na escolha das etiquetas... Acontecimentos supostamente "maus" abrem as portas a um sem número de momentos coloridos... E aquilo que seria "bom" implica algumas perdas... De repente, a noção entre o "bom" e o "mau" fica um pouco difusa e não encontro melhor adjectivo do que "agridoce"...
O meu 2009 tem sido bem assim: muda-me os planos sem pedir autorização, invade a minha vida, apodera-se do comando remoto e vai-me surpreendendo com acontecimentos... agridoces...
Cito um dos meus companheiros de cabeceira (Tolle):
"Não é você que vive a vida, é a vida que o vive a si. A vida é a dançarina, e você é a dança."
24 de julho de 2009
Prioridade ou opção?
"Não trate como prioridade quem o trata como opção." (Aldo Novak)
Sr. Aldo Novak,
deverei ficar preocupada por estar a ser seguida? Terei eu o meu telemóvel sob escuta? Estarão a ser interceptadas as minhas mensagens escritas? Começo a pensar que uma providência cautelar não é má ideia!
Disparates à parte, o facto é que a frase encerra uma verdade que, à maioria das pessoas, não pode passar despercebida. A mim não passou...
Não precisei de uma fracção de segundo para me aperceber que é exactamente isso que tenho vindo a fazer... E logo eu, que me considero uma pessoa inteligente! Às vezes permitimos que a nossa visão se turve e que só vejamos aquilo que nos convém. Sim, eu sei que tenho uma visão cor-de-rosa e que (quase sempre) estou disposta a soltar umas pinceladas no mundo para o tornar mais colorido. A vida é divertida e vale a pena vivê-la! Não tenho medo de a enfrentar e de lutar por aquilo que quero. Há qualquer coisa de Joana D'Arc em mim que não me deixa desistir perante os obstáculos! E é exactamente aqui que reside a questão: Como saber o momento adequado para bater em retirada?
Sr. Aldo Novak, se não se importa, vou voltar a citá-lo:
"Não trate como prioridade quem o trata por opção.
Dê todas as chances que puder. Mas, quando não houver mais o que fazer, não faça.
Pare de tentar. Você saberá quando a hora chegou.Você saberá quando já tentou tudo.
E, quando chegar este momento, olhe ao redor.
Se alguém não trata você como prioridade, há quem trate.
Aí pertinho de você. É só olhar com o coração."
6 de julho de 2009
Lyrics by Moony
Never happy, not satisfied
Always complains for nothing
Hopes and dreams are fading away
It's not hard to figure it out
There's no doubt, you'll find a way
Live the moment, each and every day
I don't know why
I cannot see the beauty in front of me
I cannot...
I don't know why
I cannot see the beauty in front of me (in front of me)
Now I see here
It's always been there
People like their simple things
Live the moment, each and every day
I don't know why
I cannot see the beauty in front of me
I cannot...
I don't know why
I cannot see the beauty in front of me (in front of me)
Is it there? Is it right there?
Right in front of you (right in front of you)
This is what you've been looking for
For a long, long time
Make it real, make it right now (make it right now, make it right now)
You've got to live it now
I don't know why
I cannot see the beauty in front of me
I cannot...
I don't know why
I cannot see the beauty in front of me (in front of me)
15 de junho de 2009
Até quando...?
Estou assim a meio termo... Com vontade de ver a mudança, com desejo de aventura e animação... Mas com os pezinhos enterrados na areia quente... Aquela sensação de conforto e ternura... A praia pode estar um alvoroço... As crianças, à minha volta, podem correr frenéticas, levantando a areia... Até mim, podem chegar salpicos salgados que me arrepiam... Mas os pezinhos continuam encobertos na areia quente...
Até quando...?
21 de abril de 2009
O ano 9...
Segundo a numerologia, a vida é composta de ciclos de nove anos, sendo que o ano 1 é o início de uma nova estapa e o ano 9 o fim duma era.
Para mim, o 2009 é um ano 9: um ano de balanço do passado, de desprezo daquilo que está obsoleto e que não serve mais... É um ano de preparação para o futuro, para a mudança e para o início dum novo ciclo!
O 2009 é uma ponte para um 2010 fantástico, cheio de novas aventuras! E, prometo (a mim própria) que só levo para o 2010 aquilo que me faz bem e quem eu verdadeiramente quiser!
20 de abril de 2009
... não são palavras tristes...
... Na verdade até sei, mas não posso! Não vou deixar gravadas palavras tristes nem saudosos suspiros... e muito menos memórias agridoces!
Deixo um espaço em branco (...) e só eu sei o que significa! :)
27 de março de 2009
O silêncio, a ausência de posts não é sinal que as boas vibrações estão escassas... (mas também...)
O tempo é curto e a sua gestão, por vezes, torna-se uma verdadeira acrobacia!
Por entre aulas e preparações de aulas e reuniões e actas e uma infinidade de post-it's amarelos com listas intermináveis de "urgente " e "para ontem", sorrio e tento não me perder (mais)...