24 de julho de 2009

Prioridade ou opção?

Abri a janelinha do MSN e deparei-me com uma frase que me fez esmorecer o sorriso... Um comentário tão profundamente acertado que me senti, por momentos, invadida...

"Não trate como prioridade quem o trata como opção." (Aldo Novak)

Sr. Aldo Novak,
deverei ficar preocupada por estar a ser seguida? Terei eu o meu telemóvel sob escuta? Estarão a ser interceptadas as minhas mensagens escritas? Começo a pensar que uma providência cautelar não é má ideia!

Disparates à parte, o facto é que a frase encerra uma verdade que, à maioria das pessoas, não pode passar despercebida. A mim não passou...

Não precisei de uma fracção de segundo para me aperceber que é exactamente isso que tenho vindo a fazer... E logo eu, que me considero uma pessoa inteligente! Às vezes permitimos que a nossa visão se turve e que só vejamos aquilo que nos convém. Sim, eu sei que tenho uma visão cor-de-rosa e que (quase sempre) estou disposta a soltar umas pinceladas no mundo para o tornar mais colorido. A vida é divertida e vale a pena vivê-la! Não tenho medo de a enfrentar e de lutar por aquilo que quero. Há qualquer coisa de Joana D'Arc em mim que não me deixa desistir perante os obstáculos! E é exactamente aqui que reside a questão: Como saber o momento adequado para bater em retirada?

Sr. Aldo Novak, se não se importa, vou voltar a citá-lo:

"Não trate como prioridade quem o trata por opção.
Dê todas as chances que puder. Mas, quando não houver mais o que fazer, não faça.
Pare de tentar. Você saberá quando a hora chegou.Você saberá quando já tentou tudo.
E, quando chegar este momento, olhe ao redor.

Se alguém não trata você como prioridade, há quem trate.
Aí pertinho de você. É só olhar com o coração."

1 comentário: