18 de dezembro de 2009

Carta para o AB

Aqui, Mesmo agora

Querido AB,

Gostava de te escrever por outro motivo, mas foste tu que provocaste esta situação. Deixaste-me encurralada, sem outra saída possível. Esta foi a forma que arranjei para demonstrar a minha verdadeira repulsa pela tua actuação. Não serei meiga nas palavras, nem parca nas acusações. Nem sequer vou gastar reticências ou pontos de exclamação. Para ti, uso pontos finais, que não são mais que o parente pobre dos sinais ortográficos. Também terei de empregar umas quantas vírgulas, mas só porque o meu pensamento já está assim formatado. E, evidentemente, não serás tu a mudá-lo.
Sei que me proporcionaste momentos agradáveis, fizeste-me companhia, apresentaste-me  locais novos, ouviste as minhas lamentações, aceitaste as minhas birras, acolheste quem eu quis, guardaste os meus segredos, foste o meu cúmplice em momentos só nossos.
Mesmo assim. Não tinhas o direito.
Um dia queixaste-te. Passou. Uns dias depois, a mesma queixa. Passou. Pensei que era apenas um amuo. Típico! Só para contrariar, decidiste passar a queixar-te sempre. Ignorei. Muito indignado, acendeste uma luz. Depois outra. Querias testar a minha paciência. E, só por isso, outra lamentação! E nem sequer paraste para pensar que, em véspera de avaliações de final de período, não tenho tempo para essas coisinhas! Não. Tinha que ser como tu querias e quando querias e onde querias. E eu, sem voto na matéria, limitei-me a passar o cartão na ranhura e a dizer adeus ao meu Subsídio de Natal. Aliás, reformulo, ao meu primeiro Subsídio de Natal!! 
Agora, nos sapatinhos, vou deixar uma nota escrita em papel de rascunho:

1 lâmpada H7
2 lâmpadas P21W
4 velas incandescentes
1 sensor da massa de ar
1 produto de manutenção e lubrificação
2h35m de mão-de-obra mecânica 

Sem mais,
C*C

P.S. É bom que (re)comeces a ser palco de aventuras com muito mais cor e diversão!! ;)


3 comentários:

  1. eu avisei e disse que o mecânico deveria ter feito logo o serviço mas como sempre não me ligaste nenhum...

    ResponderEliminar
  2. Ahh pois é... quem disse que as prendas dos namorados são as mais caras??? Aposto que foi alguém que não tem nenhum AB ou nenhum XJ...

    ResponderEliminar
  3. XX: Como sempre?? Sabes bem que és uma das minhas conselheiras oficiais! Mas, sim, tenho a mania de só fazer mesmo o que quero não é? ;)

    Di: O AB e o XJ são cá uns oportunistas! Estaremos a precisar de começar a gastar dinheiro com namorados para começar a poupar dinheiro?! Hum... :)

    ResponderEliminar