23 de dezembro de 2009

I do love Christmas!!!

Hoje deixei-me perder no meio da confusão gelada que por aí anda, à procura das últimas prendinhas de Natal... Agora já só faltam fazer uns quantos embrulhos e colar as famosas etiquetas "De" e "Para" que a família já sabe de cor! É que o Pai Natal gosta de tudo bem identificado! Não vá fazer confusão e haver umas trocas inesperadas! O Pai Natal chega sempre muito apressado e a distribuição pelos sapatinhos tem de ser rápida! Há mais casas a visitar e prendinhas para entregar!


O meu avô é sempre o primeiro a ouvi-lo chegar. Estamos todos reunidos e, à meia-noite em ponto, o meu querido avô, sempre muito alerta, ouve um barulhinho. É que as renas por mais que tentem deslizar em silêncio, espalham uma melodia suave mas inconfundível... E o meu avô coloca a sua boina e vai até lá fora. Volta esbaforido: "Ele anda por aí! Eu quase que o apanhei!" Então, corremos a esconder-nos no quarto da minha avó. A minha mãe e as minhas tias ficam sempre para trás. Dizem que têm de deixar os sapatinhos ordenados para o Pai Natal não se enganar. É que nem todos usam a minha técnica das etiquetas! Uns minutos depois, lá vêm elas também esconder-se no quarto! Mais uma vez, é o meu avô que O ouve partir. Pé ante pé, num misto de ansiedade e emoção, vamos em direcção à sala e "Ena pá! Tantas prendas!" O meu primito corre a verificar se o copo de leite e a bolachinha que lá deixou foram apreciados pelo Pai Natal. E não é que o safadote come sempre a bolacha, mas não bebe o leite todo! E a partir deste momento são gargalhadas misturadas com um chinfrim de papel de embrulho amassado... A minha avó lá vai dizendo: "Aproveitem os lacinhos!" mas de pouco adianta!

Abertas as prendas, take 2, ir para casa, porque, de certezinha, que o Pai Natal também lá passou! E não é que também por lá passa!?

Isto do Natal é mesmo mesmo giro!!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário