11 de outubro de 2009

A lasca que fez as malas e partiu!

Hoje de manhã, ao acordar, olhei para a minha mão esquerda e vi que a pequenina (mas muito obstinada) lasca de madeira que, há uns dias, se alojou na parte mais balofa da minha mão, estava a querer sair. Bastou um toquezinho e... puff! Já era! E pensar que quando a danada entrou, fartei-me de a tentar expulsar, e quanto mais lutava para que saísse, mais ela se enterrava... Deixei-me estar... Às vezes, olhava para ela e pensava: "Tenho que te tratar da saúde!"... Mas deixava estar... Até que hoje, ela simplesmente saiu!


Não tenho a certeza, mas acho que na vida tudo funciona da mesma forma! Na hora certa, tudo acontece! Na volta, a vida é bem mais simples do que nós imaginamos. Nós é que insistimos em complicar! Será??

4 comentários:

  1. é mesmo isso minha cara...nós é que insistimos em complicar ou porque a ansiedade a isso nos leva ou porque o cérebro não tem mais que fazer...é a vida...e também se assim não fosse depois não podiamos soltar aqueles maravilhosos e estandardizados comentários "são tdos iguais" ou "os homens complicma tanto" e, outro do género...

    ResponderEliminar
  2. A XX é sempre tão prática e tão despachada na resolução dos assuntos...

    ResponderEliminar
  3. Se insistirmos em permanecer numa etapa mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver... por isso a que descomplicar rapido essas farpas ...

    ResponderEliminar
  4. Ouve uma pessoa que me disse " as coisas vao acontecendo quando estamos distraidos" ...

    Se calhar foi o caso...

    ResponderEliminar