25 de junho de 2010

Abraço de ler

Porque tempo é coisa que não me tem faltado e porque a vontade de voar tem sido mais que muita, mas tenho feito das tripas coração [imagem mental pouco bonita!] para manter os pés juntinhos ao solo, dei por mim a terminar todas as leituras pendentes! Sim, não há mais nenhum livro na estante que espere pelos meus olhinhos cansados [pelo menos, mais nenhum valha a pena!].

Agora quero um Livro que me acompanhe por mais umas semanas. Só até ás férias. Mas um Livro mesmo! Um daqueles que nos fazem sonhar os sonhos que bem poderiam ser nossos, que nos transportam como que por magia para terras desconhecidas, um daqueles que, no final, vai roubar-nos um suspiro depois do último beijo.

Sugestões?

3 comentários:

  1. A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafron
    Qualquer um de Pedro Paixão
    Rio das Flores do Miguel Sousa Tavares
    O Vendedor de Passados ou Catálogo de Sombras do Agualusa
    (...)

    ResponderEliminar
  2. O clássico "Como água para chocolate" de Laura Esquivel ou "O Penúltimo Sonho" de Ângela Becerra.

    Bons suspiros!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que nenhuma das vossas sugestões faz parte da minha biblioteca, apesar de já ter oferecido alguns desse exemplares. Ficam aqui estes belíssimos títulos e prometo ler um ou outro, brevemente, os restantes, a longo prazo...

    ResponderEliminar