31 de março de 2010

Química da Vida

Às vezes dou por mim a olhar em redor e a estranhar... Coisas, pessoas, situações que simplesmente não alcanço. Certamente também sou incompreensível aos olhos dos outros [até dos meus!]. Se calhar o problema está em querer entender aquilo que não existe para ser percepcionado pela mente, mas pelos nossos sentidos primários. A vida verdadeiramente vivida é doce ao paladar, harmoniosa ao ouvido, aromática ao olfacto, colorida à visão, suave no tacto... Não há espaço para análises exaustivas, nem tubos de ensaio, nem cobaias, nem testes experimentais!

A Química da Vida tem outros verbos, escritos com fios de seda, esculpidos com o coração, daqueles que apelam aos nossos sentidos e conseguem silenciar o pensamento... ;)

3 comentários:

  1. Ao ler "doce ao paladar" lembrei-me de ir verificar a minha gaveta...
    Encontrei 3 flocos de neve melados!
    Suck's!

    ResponderEliminar
  2. Os "flocos de neve" são para derreter na boca e não no fundo de uma gaveta!

    ResponderEliminar
  3. Nice...;)

    Estranhamos tal como respiramos. É normal. E não vale a pena pensar muito nas coisas. Vai por mim...;)

    ResponderEliminar