7 de março de 2010

Coisas de Menina

Tenho em mim coisas de menina
que insiste em não querer crescer,
por achar que a vida lá fora
é cinzenta e enfadonha,
e o arco-íris não pode só aparecer
em dias de chuva tristonha,
como que a prometer
que o amanhã é que vai ser.


Tenho em mim coisas de menina,
sei-as bem e não me importo:
* lambuzar-me de chocolate e querer beijos com sabor...
* gostar de surpresas e morrer de amor...
* rezar ao Anjo da Guarda e pedir protecção...
* sentir saudades e falar com o coração...
* chorar fora de horas e rir só por rir...
* confiar nos outros e deixar-me ir...
* ter asas para voar...
* mas não partir quando prometer ficar...
* recuperar o fôlego com um abraço apertado...
* viajar no dorso de um cavalo alado...
* acordar com vontade de sentir a brisa do mar...
* olhar o sol, mesmo sabendo que não o posso fitar...
* levantar-me tarde de mais e passar noites sem dormir...
* queixar-me duma qualquer "ervilha" que não me deixa sorrir...
* sentir borboletas na barriga e derreter-me com um olhar...
* sonhar acordada e sonhar só por sonhar...
* adorar as luzes e os sons, os cheiros e os contos de Natal...
* e convencer-me que é a vida que me guia, afinal!

3 comentários:

  1. Nesta lógica tudo que sou "são coisas de menino".
    -pelos beijos saborosos
    -pelas rezas
    -acordar tarde e de noites sem dormir
    -gostar de surpresas e de jogos de encantar
    -de um bom Xi
    -de rir por tudo e nada...
    :)

    ResponderEliminar
  2. Não tem nada de mal as coisas de meninos ou meninas. Dá-nos um carácter muito próprio e genuíno. Por isso, é giro!

    ResponderEliminar