1 de março de 2010

Leituras de crescimento...

Hoje inicia-se a Semana da Leitura.

Lá na escola, começam uma série de actividades engraçadas que pretendem cativar os mais novos e trazê-los de volta ao mundo dos livros. Não sei quando se deixou de gostar de Ler! Sempre me conheci uma adepta da Leitura e continuo a sê-lo. Ler é sem dúvida um pequeno prazer* que me delicia... Lembro-me bem de ir às compras mensais com os meus pais, na altura, ao Feira Nova, em Braga, ou ao Continente, na Srª da Hora, [que era o que de mais perto havia!] e de ficar "colada" às prateleiras dos livros! E, no final, a recompensa: um livro da colecção "Patrícia", que era, no meu entender de outrora, uma versão muito mais fashion e adulta dos "Uma Aventura"! E com que prazer devorava cada página do livro! O ponto culminante era colocá-lo, orgulhosamente, na minha estante! Mais um...!


Antes dos "Patrícia", foram os "Heidi" e os "Anita"... Mas o livro que fazia os meus olhitos rebrilhar era muito especial: tinha o formato de uma bailarina e um pelinho loiro a fazer de cabelo! Lá dentro, dançava uma menina bonita, acompanhada por um grupo de ratitos, todos com tutu cor-de-rosa! O facto de estar escrito em inglês e de não perceber uma única palavra não tinha importância nenhuma! E o que tornava este livro mesmo especial era ter sido comprado num grande navio, daqueles que tiram o fôlego às crianças só de imaginar o tipo de aventuras que por lá poderiam viver!

* Um prazer que, à semelhança de outros, não exercito tanto quanto gostaria... ;)

2 comentários:

  1. Posso sempre sugerir "uns titulos" lá de casa!!!
    :)

    ResponderEliminar
  2. JR: Como por exemplo? (Vê lá o que sugeres! Isto é um blog familiar!) ;)

    ResponderEliminar