27 de setembro de 2009
19 de setembro de 2009
Pedrinhas...
Um homem deambulava pela praia, cabisbaixo, pensava na vida, nos problemas que o assolavam, nos pesadelos que não o deixavam dormir... Sentou-se na areia e, ao seu lado, avistou um pequenino saco. Abriu-o. Remexeu o conteúdo com delicadeza. Apalpou o que pareciam ser pequenas pedras. Tirou uma, fechou-a na mão e desejou no seu íntimo que a vida dele mudasse. Respirou fundo e atirou a pedrinha para longe... Uns minutos depois, voltou a retirar outra pedrinha, a formular outro desejo, e a arremessá-la para o mar... Durante toda a noite, sob a vigilância de uma lua confidente, o homem fez pedidos, soltou desejos, enquanto atirava, uma a uma, as pedrinhas ao mar... Quando lhe restava apenas uma pedrinha no saco, o homem deteve-se para pensar num desejo final: não queria desperdiçar a sua última oportunidade com um desejo banal! Enquanto reflectia, abriu o saco e retirou a pedrinha. Observou-a à luz da lua e emudeceu. A pedrinha, tal como todas as que tinha atirado ao mar, tinha um brilho ofuscante de uma clareza cristalina. Era um diamante.
Quantas vezes não desperdiçamos "diamantes" à espera do momento ideal... inconscientes que o presente Agora é perfeito? :)
12 de setembro de 2009
"Há Amores Assim" Donna Maria
Venha lá quem vier, e diga o que disser, para mim, a força que nos faz viver tem um único nome: AMOR...
O Amor pelo companheiro de uma vida... pela família que nos acolhe incondicionalmente... pelos amigos que estão sempre lá... pelo pardalito amarelo que nos cumprimenta todas as manhãs... pelo cheiro a mar que invade a nossa alma... enfim, o Amor pela Vida!
Pelo Amor que vos tenho, empresto-vos uma música que me aquece o coração, que me faz simplesmente sorrir e acreditar que o Amor verdadeiro existe e que o Príncipe Encantado (ou a Princesa) anda por aí... :) Eu sei que quando menos esperar, vou encontrar um amor assim, que nunca tem início e muito menos tem um fim... Eu sei que tenho encontro marcado, sem tempo nem lugar... E cresce um friozinho na barriga, pensar que a cada dobrar de esquina, a cada olhar indiscreto, estamos mais perto...
E sabem qual é a cereja em cima do bolo? É que quem não acreditar, também vai encontrar! :)
9 de setembro de 2009
Na tona da água...
Um sorriso largo para quem me faz bem :) ... Um beijo suave para quem (me) é especial ;) ...
1 de setembro de 2009
Notifique-se: (não) Namoro
Normalmente sou a primeira a recusar comentários do género: "Os homens isto... As mulheres aquilo...!" Não gosto dessa distinção, dessa divisão forçada, como se a mãe natureza tivesse decidido:
"Bem, sabes a diferença entre prego e parafuso - sexo masculino!
Sabes de cor a data de início dos saldos na Zara e na Mango - sexo feminino!"
É certo que há diferenças notórias entre nós (para além das óbvias...) mas não gosto de ser rotulada, nem de rotular, apenas em função dos cromossomas!
Mas, hoje, e em bom nome da verdade (e uma certa dose de ironia), tenho de dar a mão à palmatória e tecer o grande elogio: "Mas que polidos estão estes homens!"
Ao que parece, virou moda notificar as "amigas" (as coloridas e as que já acinzentaram) que começaram a namorar! Ora, num acto de puro altruísmo e cavalheirismo, recorre-se às novas tecnologias e zás! um e-mail a informar que a partir de dia x, passa-se a pertencer à classe dos "indisponíveis" ou plim! e um sms a comunicar que a partir de dia y se encontra na prateleira dos "emparelhados"!
Agoro questiono-me, serão estes ricos meninos assim tão polidos com as namoradas como com as "amigas"?
MSN: "Ó mor, liga a webcam para poder acabar contigo face to face, sim?"
(Post exclusivamente dedicado a duas Amigas (sem aspas). Qualquer semelhança com a realidade não é pura ficção.)