4 de setembro de 2010

Transparência translúcida...

Fui ameaçada. Foi caso para agarrar no pc e abrir a conta do "Verd'Alface" antes que alguém andasse por aí ao "dependuro" em plena Avenida da Estação. Verdade! Com isso não se brinca e, no momento em que me fazem um ultimato do género: "Vais actualizar o blog? Ou preciso de andar nu na Avenida da Estação?" eu nem penso duas vezes! Nada contra isso, caríssimo! Estou só a pensar no teu futuro cá nesta abençoada terrinha! [Ou até não... porque não falta por cá muita moça casadoira à procura de um bom partido! ;)]


Gosto de escrever. E sei que há por aí quem me* goste de ler. Na verdade, sei que me reconhecem as palavras, compreendem a mensagem, mas será que todos lêem o que escrevo? Ou lêem o que a vossa percepção capta? Entre quem escreve e quem lê há uma série de ruídos de fundo que impedem uma leitura 100% fiável. Há sempre uma procura de asteriscos, uma tentativa de busca nas entrelinhas... E isso condiciona quem escreve. E isso tem-me condicionado...

Lerem-me* é quase tão difícil quanto dois relógios marcarem a mesma hora... Quase tão improvável quanto dois corações baterem no mesmo compasso... Como uma névoa que encobre o horizonte... Ou a saudade que turva o pensamento... Ainda assim, são sempre muito benvindos, aqui...

* Uma autêntica carga de trabalhos! Mesmo!!

11 comentários:

  1. Nada é impossível minha cara CC. E, sim eu que vivo do que escrevo sei que há muitos ruídos há entre o que está escrito e o que as pessoas captam.
    Por mais objectivo que possas ser as pessoas podem sempre captar o que querem....é a vida...eheheh
    Gostei da parte do andar nu na avenida da estação....dava uma boa reportagem. lol

    ResponderEliminar
  2. Eu bem lhe disse que te informava e que, na volta, ganhava a primeira página do JN! ;)

    ResponderEliminar
  3. Se há quem te goste de ler com esses condicionalismos, imagina agora sem eles...

    Como todos os leitores por certo o fazem, também eu vou interpretar este post à minha maneira.

    Desafio para o próximo: Escrever sem condicionalismos!

    ResponderEliminar
  4. Vou escolher um tema que não levante polémica nem dê azo a interpretações metafóricas... Tipo: o emprego sazonal da apanha do morango em Inglaterra! Parece-te bem?

    ResponderEliminar
  5. Mas, esse tema dá pano para mangas! Por si só já é uma metáfora.

    Manda de lá essa carga de trabalhos...

    ResponderEliminar
  6. É um regresso que se saúda! Mas que teria piada ver alguém correr nu na Avenida da Estação, lá isso teria! :D

    ResponderEliminar
  7. Eu voto no gajo que vai correr nu na Avenida da Estação...e como confio nas minhas fontes sei que terei uma foto exclusiva...ehehe

    ResponderEliminar
  8. As minhas entrelinhas eu coloco-as em parentices. O prazer de ler é a capacidade que damos na interpretação das palavras dos outros.
    É igual a qualquer outro prazer. A forma como olhamos cada aspecto pelo qual nos apaixonamos. Esse é o encanto.
    Gosto de te ler.
    E cumprido o ultimatum, não vou correr nu pela Av. da estação. (talvez para desgosto das moçoilas mas a bem da consideração pela minha sanidade mental)

    ResponderEliminar
  9. ó rita...mas quais moçoilas??? as ciganitas do bairro da estaçao?? (ai que já vou levar) ehehehehehe

    ResponderEliminar
  10. JR: Entre os teus parêntesis curvos e rectos há outras tantas entrelinhas que ficam para ser desvendadas! E não vale a pena fazeres de conta que não!

    XX: Acho que agora o Ritinha já vale mais uns créditos! Desde que ficou apto! Diria até que teria material para a primeira página do JN, com direito a suplemento, não?

    ResponderEliminar
  11. C*C:Há qualidades que me desconheces e que seriam mui dignas de "primeira página"[não de um jornal obviamente]
    Há que desvendar!
    :D

    ResponderEliminar