28 de dezembro de 2010

New Year's Non-Resolutions


Já que neste blog não se comemorou o Natal, mais por falta de ocasião que por falta de vontade, há que tratar já de postar o Ano Novo antes que também ele passe em branco! New Year's Resolutions nunca foram propriamente a minha praia... Não me recordo de alguma vez ter parado a pensar no que me propunha a fazer durante o ano seguinte... Talvez porque aquilo que quero mesmo lá vou tratando de obter e aquilo que até deveria querer só levo verdadeiramente avante quando passo a querer mesmo [ou a deixar de querer de vez!]... Sendo assim, acho que ainda não é desta!

Querido 2011,

não te importas que te vá vivendo a cada instante? Assim sem grandes antecipações de momentos nem promessas arrebatadoras? Prometo tratar-te bem e encher-te de momentos coloridos, daqueles que nos levam o pensamento mas adocicam o sorriso... Espero que também faças a tua parte e que estejas disposto a surpreender-me quando mais precisar, que me roubes o chão quando estiver na altura de voar, mas te mantenhas atento, pronto a me amparar... Acho que assim construímos o futuro! Pelo menos até que o 2012 bata à porta! ;)




4 comentários:

  1. Olá espero que não te importes que comente e discorde um pouco.

    Apesar de concordar com a ideia que temos de deixar que as coisas acontecer, a verdade é que precisamos de alguma orientação para não acabarmos no lado oposto ao que queríamos. Afinal só temos esta vida.

    Daí que ache uma das passagens de Alice no País das Maravilhas adequada a este caso:

    "...‎-Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
    -Isso depende muito de para onde queres ir – respondeu o gato.
    -Preocupa-me pouco aonde ir – disse Alice.
    ...
    -Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas – replicou o gato. ..."

    (Lewis Carroll -Alice no País das Maravilhas)

    Quando penso em resoluções para o Ano Novo penso em coisas que gostava de fazer mas vou adiando, talvez escrevendo ajude a minha memória :)

    E me ajude a ter objectivos na vida que considero importante para termos sempre uma motivação e vivermos a nossa vida a 100% em vez de nos deixarmos levar por uma corrente que nem sempre é a nossa.

    Parabéns pelo Blog e um Ano Novo cheio de coisas boas.

    Elisabete

    ResponderEliminar
  2. Claro que és sempre bem-vinda! Não só para discordar, mas também para concordar! ;p Comigo as coisas só acabam feitas quando quero... E por isso pouco importa comprometer-me a algo se não quiser mesmo! Sou óptima a arranjar desculpas esfarrapadas para me convencer de algo! Mas sim, traçar metas é meio caminho andado para lá chegar!

    ResponderEliminar