22 de fevereiro de 2010

Efeitos Pós-Carnaval

É impressionante como há coisas que em mim simplesmente não mudam! Não, não estou a falar de "Mini-Pans" [mas bem sabem que também!], mas da minha já muito velhinha mania de arranjar desculpas para não fazer o que não quero! Tudo serve para eu argumentar, de mim para mim, porque carga d'água não hei-de fazer determinada coisa, quando estou farta de saber que tenho mesmo que fazê-la! O inverso também acontece, e vezes de mais até!, em que estou fartinha de saber que não devo fazer isto nem aquilo, mas faço à mesma, só porque me apetece e ponto!

E isto não é de hoje... Quando ainda estudava, o despertador tocava sempre na hora certa, mas levantar-me para ir às aulas é que era mais difícil! Na maioria das vezes, convencia-me a mim própria que levantar-me cedinho e rumar à UM não era a atitude mais sensata, ora porque estava muito frio e podia constipar, ora porque estava com alergias e ia passar a aula a espirrar, ora porque pedia à Olga ou à Manela (ou à Cidália ou à Natália...) e tinha os apontamentos umas horas depois, ora porque se nunca ia à aula, não era um bom dia para me apresentar, principalmente porque tinha demorado tanto tempo a decidir-me, que já ia chegar atrasada!

Ora, hoje, dei por mim a regressar no tempo e a tentar convencer-me que faltar à formação era o mais acertado:

C*C (podem visualizar o Anjinho, no ombro direito, impávido e sereno, a dar toda a margem de manobra ao safadote do Diabinho, do ombro esquerdo) -  Está a chover tanto! E até troveja! O mais certo é haver acidentes na auto-estrada! Aposto que a VCI vai estar um caos! Nunca na vida chego a tempo! Vou levantar-me cedo e vou chegar atrasada! Vão marcar-me falta à primeira hora! Para isso, mais vale ficar na cama e ir só à segunda hora!! 


Acho que cansei o meu Anjo no Carnaval! Vá, Anjinho, regressa rápido antes que seja tarde de mais! ;)

* Não é por nada, mas até escrever no Blog me pareceu uma boa desculpa para não corrigir a montanha de testes que me aguardam, ali, a olhar para mim...

14 de fevereiro de 2010

Que dia é hoje?!

Deve ser impressão minha, mas este ano não me cheira a Dia de S. Valentim! Não enjoei de ver corações colados nas montras, nem somei minutos de inércia a ver publicidade a perfumes, telemóveis, bombons e afins, nem tão pouco recebi sms da minha operadora telefónica a sugerir-me ideias para surpreender "a cara metade" [como se precisasse de dose extra de imaginação*].

Tenho é que ter cuidado com o que faço hoje e por onde ando... Não vá acontecer-me como da última vez [há uma vida atrás!], em que não estava nem aí para o Dia dos Namorados, e que, sossegadinha, aproveitava os raios de sol, confortavelmente instalada numa varanda, enquanto pintava as minhas unhas e, de repente, ouço, vindo da rua:

Crianças impertinentes: Olha uma encalhada! Sozinha num dia destes!
C*C (incrédula e encolhida na varanda): ...
Crianças impertinentes: Coitada da azeda!

Lembrete de mim para mim: Hoje, não pintar unhas na varanda!! [Fazer as sobrancelhas ou desencravar pelinhos com uma pinça também devem ser actividades interditas!]

Porque, nos meus dias bons, sou muito mais docinha que azeda...
 Um S. Valentim bem *apertadinho*


*O que faz falta é mesmo dose de sanidade mental! Mas não constava na ementa!! ;)

7 de fevereiro de 2010

Hoje... Já Não Te Sinto em Mim

E o Hoje não é de hoje...

Por aí, sabe que vais estar sempre por cá, mesmo que já cá não estejas... E não estás mesmo. Podes invadir os meus sonhos e espreitar o meu pensamento... Mas não te demores muito, porque o teu lugar é aí... O meu? O meu é onde estiver o meu sorriso, é onde me apetecer ficar, é quem souber limpar uma lágrima com um beijo, é sempre que me roubarem o tempo com um olhar, sempre que me prenderem... aqui! ;)