É impressionante como há coisas que em mim simplesmente não mudam! Não, não estou a falar de "Mini-Pans" [mas bem sabem que também!], mas da minha já muito velhinha mania de arranjar desculpas para não fazer o que não quero! Tudo serve para eu argumentar, de mim para mim, porque carga d'água não hei-de fazer determinada coisa, quando estou farta de saber que tenho mesmo que fazê-la! O inverso também acontece, e vezes de mais até!, em que estou fartinha de saber que não devo fazer isto nem aquilo, mas faço à mesma, só porque me apetece e ponto!
E isto não é de hoje... Quando ainda estudava, o despertador tocava sempre na hora certa, mas levantar-me para ir às aulas é que era mais difícil! Na maioria das vezes, convencia-me a mim própria que levantar-me cedinho e rumar à UM não era a atitude mais sensata, ora porque estava muito frio e podia constipar, ora porque estava com alergias e ia passar a aula a espirrar, ora porque pedia à Olga ou à Manela (ou à Cidália ou à Natália...) e tinha os apontamentos umas horas depois, ora porque se nunca ia à aula, não era um bom dia para me apresentar, principalmente porque tinha demorado tanto tempo a decidir-me, que já ia chegar atrasada!
Ora, hoje, dei por mim a regressar no tempo e a tentar convencer-me que faltar à formação era o mais acertado:
C*C (podem visualizar o Anjinho, no ombro direito, impávido e sereno, a dar toda a margem de manobra ao safadote do Diabinho, do ombro esquerdo) - Está a chover tanto! E até troveja! O mais certo é haver acidentes na auto-estrada! Aposto que a VCI vai estar um caos! Nunca na vida chego a tempo! Vou levantar-me cedo e vou chegar atrasada! Vão marcar-me falta à primeira hora! Para isso, mais vale ficar na cama e ir só à segunda hora!!
Acho que cansei o meu Anjo no Carnaval! Vá, Anjinho, regressa rápido antes que seja tarde de mais! ;)
* Não é por nada, mas até escrever no Blog me pareceu uma boa desculpa para não corrigir a montanha de testes que me aguardam, ali, a olhar para mim...