16 de janeiro de 2010

Sexto Guê

Hoje, e a propósito de um post da minha querida Desnorteada, dei por mim a recuar no tempo até à altura do fantástico 6º G! A turma G, que do 5º ao 9º me viu crescer (e à XX também!) nunca foi propriamente a "preferida" dos professores! Se bem me lembro, era a D, a turma das "meninas bonitas" que jogavam muito bem futebol e com a qual nos fartámos de perder! Todas as semanas lá marcávamos a desforra... Todas as semanas perdíamos! Até ao dia em que finalmente as conseguimos vencer! E como o objectivo estava atingido, nunca mais quisemos voltar a jogar!

Ora foi no 6º G que me apaixonei por um menino, que era o Badboy da parada! Bilhetinho para aqui, bilhetinho para ali, e, de repente, o pedido:

"Queres namorar comigo? Sim __ Não __"

E eu lá rabisquei um X no "Sim". Uma dorzinha de barriga, mas até aqui tudo bem! Eis que chega a resposta: "Então no intervalo grande temos de dar um beijo." E pronto, pânico total!! Beijo?? Na boca?? É que nem pensar! Eu era muito nova para essas coisas! Eu era das "certinhas" da turma! Eu, que sempre havia recusado os convites para jogar ao "bate-pé"! É que nem morta! Passei o intervalo grande enfiada na casa-de-banho das meninas!! Ele não gostou e decidiu vingar-se! Escreveu uma longa carta, com frente e verso, a declarar o seu eterno amor, assinou o nome completo e colocou-a na minha caixa de correio, mesmo sabendo que eu não tinha chaves!

Passei o final da tarde (com a ajuda da Di) a enfiar todo o tipo de utensílios na caixa de correio para tentar tirar de lá a carta! Em vão... Vi o meu pai sair do elevador com uma série de arames e a minha mãe a ler um papel! A minha mãe sorria até deparar-se com o P.S. da carta:

"Adoro quando vestes aqueles calções vermelhos pequeninos! Ficas mesmo sexy!"

Conclusão: a minha mãe nunca mais me deixou vestir os ditos calções e, que nem Mãe de uma tradicional Família Siciliana [isto para não dizer Máfia], encomendou um "susto" para o grande atrevido que ousara aproximar-se da sua filhota! O carrasco foi o meu primo "Chocolate", que era, naquela escola recém-inaugurada, talvez o mais velho e, sem dúvida, o mais apreciado pelas meninas!

E, com isto, devia ter previsto que as coisas, neste campo, não iriam ser fáceis... sem os meus calções vermelhos curtinhos!! ;)

* Beijinho grande para todos os G's

4 comentários:

  1. Se tivesses dado o dito beijito que outra história seria contada nos dias de hoje? :)

    Só de me lembrar que o meu primeiro foi no 5ºano, numa de "vamos fazer como nas novelas", e aquele que seria um toca nos lábios e foge com quantas pernas tenhas passou a um brutal enrolamento de linguas que até hoje penso como é que aquelas coisas se desenvolvem sem aprender previamente!
    Resultado: deu no cromo que sou hoje! lol

    Mas fiquei a inquirir-me! Vais passar a andar de calçoes do benfica a partir de hoje?

    ResponderEliminar
  2. grande 6º G...tas a ser simpatica...desde de que nos tornamos em G os professores nao gostavam de nós...
    aliás...arrisco a dizer que no 9º ano eramos a turma odiada naquela escola...qualquer coisa que acontecesse era o 9º G confesso que para isso eu e o meu ilustre irmao ajudamos bastante...enfim...

    ResponderEliminar
  3. OldHands: É que vou já à Mango comprar uns calções vermelhos... só para ver se continuas o mesmo bravo do 5º ano... ;)

    XX: O 9ºG dava um post com bolinha no canto superior direito!

    ResponderEliminar
  4. Isto não dá para colocar a cruz no sim ou sopas!!!!
    :)

    ResponderEliminar