31 de janeiro de 2010

Hoping we will always dare to "Breathe"

Só porque gosto muito de todos vós, vou partilhar a música que hoje me embalou...



Breathe, breathe in the air.
Don't be afraid to care.
Leave but don't leave me.
Look around and choose your own ground.

Long you live and high you fly
And smiles you'll give and tears you'll cry
And all you touch and all you see
Is all your life will ever be.

Run, rabbit run.
Dig that hole, forget the sun,
And when at last the work is done
Don't sit down it's time to dig another one.

For long you live and high you fly
But only if you ride the tide
And balanced on the biggest wave
You race towards an early grave.

16 de janeiro de 2010

Sexto Guê

Hoje, e a propósito de um post da minha querida Desnorteada, dei por mim a recuar no tempo até à altura do fantástico 6º G! A turma G, que do 5º ao 9º me viu crescer (e à XX também!) nunca foi propriamente a "preferida" dos professores! Se bem me lembro, era a D, a turma das "meninas bonitas" que jogavam muito bem futebol e com a qual nos fartámos de perder! Todas as semanas lá marcávamos a desforra... Todas as semanas perdíamos! Até ao dia em que finalmente as conseguimos vencer! E como o objectivo estava atingido, nunca mais quisemos voltar a jogar!

Ora foi no 6º G que me apaixonei por um menino, que era o Badboy da parada! Bilhetinho para aqui, bilhetinho para ali, e, de repente, o pedido:

"Queres namorar comigo? Sim __ Não __"

E eu lá rabisquei um X no "Sim". Uma dorzinha de barriga, mas até aqui tudo bem! Eis que chega a resposta: "Então no intervalo grande temos de dar um beijo." E pronto, pânico total!! Beijo?? Na boca?? É que nem pensar! Eu era muito nova para essas coisas! Eu era das "certinhas" da turma! Eu, que sempre havia recusado os convites para jogar ao "bate-pé"! É que nem morta! Passei o intervalo grande enfiada na casa-de-banho das meninas!! Ele não gostou e decidiu vingar-se! Escreveu uma longa carta, com frente e verso, a declarar o seu eterno amor, assinou o nome completo e colocou-a na minha caixa de correio, mesmo sabendo que eu não tinha chaves!

Passei o final da tarde (com a ajuda da Di) a enfiar todo o tipo de utensílios na caixa de correio para tentar tirar de lá a carta! Em vão... Vi o meu pai sair do elevador com uma série de arames e a minha mãe a ler um papel! A minha mãe sorria até deparar-se com o P.S. da carta:

"Adoro quando vestes aqueles calções vermelhos pequeninos! Ficas mesmo sexy!"

Conclusão: a minha mãe nunca mais me deixou vestir os ditos calções e, que nem Mãe de uma tradicional Família Siciliana [isto para não dizer Máfia], encomendou um "susto" para o grande atrevido que ousara aproximar-se da sua filhota! O carrasco foi o meu primo "Chocolate", que era, naquela escola recém-inaugurada, talvez o mais velho e, sem dúvida, o mais apreciado pelas meninas!

E, com isto, devia ter previsto que as coisas, neste campo, não iriam ser fáceis... sem os meus calções vermelhos curtinhos!! ;)

* Beijinho grande para todos os G's

4 de janeiro de 2010

Três Seis Um... Ip! Ip! Urra!!!

O 2009 foi emotivo e surpreendente. Foram perdas e conquistas. Reencontros e despedidas. Foram as pazes com o passado. Foi o arrumar a casa e preparar-me para o futuro. Este futuro que, por nunca se tocar, está sempre ao dobrar da esquina, tipo menino atrevido que pisca o olho mas não dá a mão.

O 2010 chegou há uns dias e o meu desejo é poder beber a vitalidade dos 361 dias que se aproximam na companhia de quem gosto*, sorvendo lentamente cada travo como se fosse o último... E isso, sim, é viver!
 * Muito...