Quando decidi fazer nascer este blog, fi-lo com a intenção de deixar que apenas os bons pensamentos e as boas palavras tivessem espaço neste cantinho. E assim farei!
O silêncio, a ausência de posts não é sinal que as boas vibrações estão escassas... (mas também...)
O tempo é curto e a sua gestão, por vezes, torna-se uma verdadeira acrobacia!
Por entre aulas e preparações de aulas e reuniões e actas e uma infinidade de post-it's amarelos com listas intermináveis de "urgente " e "para ontem", sorrio e tento não me perder (mais)...
27 de março de 2009
15 de março de 2009
Há livros que nos tocam...
"Quando decidimos que queremos que o momento presente seja nosso aliado, cabe-nos a nós dar o primeiro passo: tornarmo-nos aliados dele, acolhê-lo independentemente do disfarce que assume, e em breve veremos os resultados. A vida torna-se nossa aliada; as pessoas tornam-se prestáveis e as circunstâncias cooperantes. Uma decisão altera toda a nossa realidade. Mas esta é a decisão que temos de tomar vezes sem conta, até passar a ser natural viver desta forma."
Um Novo Mundo, Eckhart Tolle
À medida que vou descobrindo este fascinante livro, dou por mim a aprender a aceitar o Agora. Confesso que a tarefa não é fácil, mas tem sido uma experiência muito libertadora!
Aconselho a leitura de Um Mundo Novo a todos que acreditam que a vida não pode ser apenas um conjunto de fragmentos, uma sequência de acontecimentos, uns bons outros maus. Independentemente de aceitar ou não todos os ensinamentos transmitidos no livro, a jornada desta leitura faz(-me) bem... :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)